A Estação da Saúde foi a primeira Unidade de saúde com realidade virtual em Portugal e está a revolucionar o mundo da análise laboratorial.

Aberta ao público desde junho de 2018, a Estação da Saúde pertence ao grupo Unilabs. Falamos da primeira Unidade de saúde com realidade virtual em Portugal, que se localiza no Porto, mais precisamente na estação de metro da Trindade.

Neste espaço, poderá encontrar atendimento personalizado com balcões individuais e até salas temáticas. Na Estação da Saúde poderá fazer colheitas de sangue num ambiente de realidade virtual, uma opção especialmente útil para pessoas com dificuldade em realizar análises clínicas, sejam crianças ou adultos, e para quem deseja experimentar este serviço inovador, tendo sempre em vista a otimização de toda a experiência.

Cristina Baldaque, Diretora de Marketing da Unilabs Portugal, refere o que levou a Unilabs a criar esta Unidade de saúde: “Sentimos que era preciso inovar e ajudar a melhorar este momento para muitos dos nossos clientes. Temos hoje um conjunto de instrumentos e tecnologias que, aplicadas à área da saúde, permitem proporcionar uma experiência melhor e diferenciada. Esperamos que os clientes passem a encarar estas situações de forma mais natural e positiva, continuando a sentir o profissionalismo e empatia das nossas equipas. Queremos que consigam levar da «estação» da saúde da Trindade um sorriso e uma história única para contar, com a qualidade de resultados que entregamos há mais de 60 anos”.

estacao-da-saude-sala-realidade-virtual

Que serviços pode encontrar na Estação da Saúde?

A nova Unidade está disponível de segunda-feira a domingo, das 07h às 22h, quer para atendimento geral, quer para colheitas, realização de ecg’s e marcação de exames.

Na Estação da Saúde tudo foi pensado em pormenor para melhorar a experiência de cada cliente: existe uma parede com Led onde são apresentados conteúdos diversos sobre saúde e bem-estar; iPads com Netflix disponíveis para tornar o tempo de espera menos penoso.

Tal significa que já não precisa de olhar para a agulha naquele momento crítico. Basta sentar-se confortavelmente, colocar os óculos de realidade virtual e, assim, viajar sem sair do lugar. Com vídeos adequados a crianças e adultos, rapidamente esquecerá onde está e o que lá foi fazer.

Para quem tem dificuldade em submeter-se a análises clínicas esta situação será verdadeiramente transformadora. Por lá, poderá encontrar duas salas de exames temáticas, com conceitos originais:

  • Sala viagem de balão: decorada em tons de azul e areia e decorada, claro está, com balões, de forma a relembrar uma das festividades mais populares da cidade: o São João;
  • Sala de relaxe: esta sala tem como objetivo potenciar a sensação de relaxamento e descontração, e está decorada com um jardim vertical artificial, prumos de madeira no teto e uma parede com padrão temático.

Os mais novos têm ainda direito ao Cantinho do Gotas, uma pequena sala de espera com puffs, tablets e marcadores, para que não haja momentos aborrecidos.

Na Estação da Saúde é também possível marcar os exames de forma rápida e cómoda, em especialidades como Radiologia, Gastrenterologia e Medicina Nuclear.

estacao-da-saude-mulheres-com-oculos-rv

Porquê na Trindade?

A estação de metro da Trindade é a que regista maior movimento da rede do Porto, com mais de 8 milhões de validações por ano e, como tal, um local pode onde passam muitas pessoas e de fácil acesso. Desta forma, torna-se possível chegar a um número elevado de habitantes e alertá-los para a importância da realização periódica de análises clínicas e eletrocardiogramas.

Como tal, a Unilabs criou o mote “apanhe o metro até à estação saúde”, pretendendo, assim, garantir que os clientes recebem o diagnóstico correto, em tempo útil, num espaço agradável e que convida a entrar.

EXPERIMENTE O SERVIÇO
Faça os seus exames na Estação da Trindade

Saiba como
Unilabs Autor Unilabs

Presente em Portugal desde 2006, a Unilabs é líder nacional em Diagnóstico Clínico, com mais de 1000 Unidades de atendimento ao seu dispor. Serviços: Análises Clínicas, Cardiologia, Anatomia Patológica, Radiologia, Genética Médica, Medicina Nuclear, Gastrenterologia.