Agora é ainda mais fácil, cómodo e seguro marcar Testes de Deteção PCR e Antigénio à COVID-19.

O novo serviço da Unilabs em parceria com a Uber permite tirar proveito da tecnologia para melhorar a experiência do utilizador, assegurando uma testagem rápida e conveniente. Esta inovação possibilita a realização de um teste à COVID-19 sem ter de sair de casa.

O cliente pode usufruir deste serviço através da aplicação da Uber, onde deve escolher qual o teste que pretende realizar, PCR ou Antigénio. Mediante a disponibilidade dos técnicos de colheitas da Unilabs, estes deslocam-se a sua casa, com todas as medidas de segurança necessárias e efetuam a recolha da amostra.

Segundo o CEO da Unilabs Portugal, a parceria entre a Unilabs e a Uber permite não só a melhoria da experiência do cliente e da sua comodidade, mas é também uma arma de testagem fundamental para o período de desconfinamento.

Como funciona?

O pedido de realização de testes à COVID-19 ao domicílio é feito através da aplicação da Uber. Deve entrar na aplicação e escolher o serviço que pretende, Teste de Deteção (PCR) ou Teste de Antigénio (Deteção Rápida). No dia da testagem, um técnico de colheitas da Unilabs desloca-se ao seu domicílio, com todas as medidas de proteção e segurança necessárias, e é feita a colheita com zaragatoa nasofaríngea.

Este serviço está disponível para particulares e através de seguradoras, em sistema de reembolso, ou seja, após receber a fatura digital pode apresentá-la à sua seguradora e será reembolsado mediante a sua apólice.

Neste processo, a Uber não tem acesso a nenhum dado relacionado com a saúde do utilizador, incluindo o resultado. Esta informação é estritamente confidencial e apenas é comunicada no sistema SINAVELAB, plataforma que permite às autoridades de saúde monitorizar a informação relativa aos casos de COVID-19 no país.

Teste de Deteção (PCR)

Pode solicitar a realização de um teste de Deteção (PCR) ao domicílio através da aplicação da Uber. Este serviço tem um valor de 125€ e no prazo máximo de 24 horas recebe o resultado por e-mail, SMS ou via App Saúde Unilabs.

Teste de Antigénio (Deteção Rápida)

É possível pedir a realização de um teste de Deteção Rápida ao domicílio, sendo um teste de sensibilidade inferior. O teste de antigénio em casa tem um valor de 50€ e no prazo máximo de 4 horas recebe o relatório médico com o resultado, via e-mail, SMS ou App Saúde Unilabs.

Onde pode usufruir do serviço?

Este projeto inovador que junta Unilabs e Uber arranca com um piloto em três centros urbanos, Lisboa, Porto e Guimarães. A realização dos testes ao domicílio está dependente da disponibilidade dos técnicos de colheitas.

Tags
Unilabs Autor Unilabs

Presente em Portugal desde 2006, a Unilabs é líder nacional em Diagnóstico Clínico, com mais de 1000 Unidades de atendimento ao seu dispor. Serviços: Análises Clínicas, Cardiologia, Anatomia Patológica, Radiologia, Genética Médica, Medicina Nuclear, Gastrenterologia.